IMA realizará mutirão para análise de processos de licenciamento ambiental
Presidente do Instituto, Valdez Rodrigues Venâncio, informou ao prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da Ameosc, Wilson Trevisan, que reivindicação da entidade será atendida.

12/06/2019 - 17h36

O IMA (Instituto do Meio Ambiente) atenderá a uma solicitação da Ameosc (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), e realizará um mutirão para desafogar os processos de licenciamento ambiental pendentes de análise, com a destinação de três servidores para a unidade de São Miguel do Oeste.

A confirmação da medida foi feita ao prefeito Wilson Trevisan, que também preside a Ameosc, pelo próprio presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio. Trevisan, acompanhado do prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, manteve audiência na sede estadual do Instituto do Meio Ambiente, nesta terça-feira (11), em Florianópolis.

A princípio, os servidores devem estar na região por uma semana, mas se houver necessidade, podem ficar mais tempo até a verificação de todas as demandas. Venâncio informou que o procedimento também será adotado nas demais unidades regionais do IMA em Santa Catarina.

Trevisan lembra ainda, que como uma alternativa para agilizar de forma definitiva a análise de projetos de licenciamento ambiental, a Ameosc, por meio do Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), está trabalhando para municipalizar o serviço na região.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook