Jovem foi mantida refém por mais de 100 km após roubo de caminhonete, diz investigação

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

11/01/2022 - 09h47

A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira (7) o Inquérito Policial que investigava um grave crime de roubo ocorrido no município de Cunha Porã, final de novembro de 2021.

O crime

No dia 27 de novembro, dois homens chegaram em uma propriedade rural, na divisa entre os municípios de Cunha Porã e Caibi, e após render a nora da vítima, uma jovem de 19 anos que estava na propriedade, roubaram uma caminhonete Hilux e fugiram “sequestrando” a jovem, que foi levada pelos criminosos amarrada para garantir a fuga.

A jovem foi abandonada pelos criminosos na cidade de Renascença-PR, que fica há mais de 100km de Cunha Porã, ocasião em que conseguiu pedir ajuda e avisar a família.

O veículo foi recuperado no mesmo dia na cidade de Francisco Beltrão-PR, ocasião em que um dos autores foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima.

A Polícia Civil refez o trajeto percorrido pelos criminosos e conseguiu identificar o veículo utilizado para transportar os autores até o local do crime e por meio de técnicas especiais de investigação identificou o segundo envolvido no crime, um homem de 36 anos, natural do Paraná, que está foragido da justiça pelo crime de roubo cometido naquele Estado.

Os investigados foram indiciados pelo crime de roubo majorado, pelo concurso de pessoas, por manterem a vítima em seu poder restringindo a liberdade e por transportar o veículo para outro Estado e poderão ser condenados a penas de 4 a 10 anos, aumentada de a metade.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de alguns exames requisitados aos IGP e autorização judicial para compartilhamento da prova produzida, pois foram encontrados importantes elementos de informação que podem ajudar a esclarecer outros crimes ocorridos na região.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook