Laudo aponta causa do desabamento que deixou crianças feridas em clínica de Chapecó

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Foto: Defesa Civil/Divulgação

03/06/2021 - 09h35

A Defesa Civil emitiu um laudo técnico depois do teto da sala de espera de uma clínica médica pediátrica desabar na tarde de quarta-feira (2), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No acidente, duas crianças ficaram feridas e foram atendidas em um hospital particular.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Luciano Huning, o laudo apontou falhas na construção. O imóvel possui mais de 15 anos e a umidade provocou o deslocamento da camada de reboco.

“Constatamos que a estrutura de gesso nas laterais estavam finas e na parte central mais grossa. Outro ponto que analisamos é que essa estrutura foi fixada na argamassa e não nos vigotes, o que contribuiu para o deslocamento e queda desse gesso”, explica o coordenador.

O espaço foi isolado e o responsável da clínica orientado a fazer testes na estrutura de gesso em todos os cômodos. Após a conclusão dos reparos, a Defesa Civil fará uma nova vistoria para então liberar os atendimentos.

“Um engenheiro deverá acompanhar os reparos e fazer um documento se responsabilizando pelos serviços e apresentará à Defesa Civil. Após isso, iremos novamente à clínica para fazer a vistoria”, explica Huning.

Estado de saúde das crianças

Duas crianças que estavam acompanhadas pelas mães ficaram feridas no momento da queda do gesso. Elas foram encaminhadas a um hospital particular. Segundo o coordenador da Defesa Civil, elas estão em observação e passam bem.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook