Liga muda data da última rodada e descontenta Gol de Bico
Com a alteração adotada pela LCF o atual campeão estadual de futsal feminino ficará 42 dias sem jogar

Dirigentes e atletas durante jantar realizado com sucesso pelo Gol de Bico (Foto: Gol de Bico/Divulgação)

Dirigentes e atletas durante jantar realizado com sucesso pelo Gol de Bico (Foto: Gol de Bico/Divulgação)

30/08/2023 - 09h53

A decisão da Liga Catarinense de Futsal (LCF) de mudar a data da última rodada do Campeonato Estadual Feminino Adulto repercutiu negativamente no âmbito do Gol de Bico, de São Miguel do Oeste. O jogo do atual campeão estadual contra Herval do Oeste/Joaçaba Futsal, que em princípio estava marcado para sábado, dia 2, foi transferido para dia 23 de setembro. 

A direção do clube migueloestino foi pega de surpresa com essa decisão. A LCF alegou que a medida foi necessária porque o Futsal Moleque tem dois jogos atrasados. Como o clube de Ipumirim briga por vaga às quartas de final da competição com seus adversários, São Lourenço e Joaçaba Futsal, a liga decidiu primeiro resgatar as partidas pendentes para só depois realizar a 10ª rodada.

Os prejuízos técnicos do Gol de Bico, com a longa paralisação, são grandes. O clube do Extremo Oeste vai ficar 42 dias sem intervir no estadual. O último jogo foi dia 12 de agosto, na vitória sobre São Lourenço/Xbett99, em São Lourenço do Oeste, por 4 a 2. Como várias de suas atletas moram em cidades distantes de São Miguel do Oeste, esse largo espaço de tempo sem jogos compromete bastante a preparação técnica da equipe. 

O Gol de Bico aguarda o desfecho da última rodada para saber se fica em primeiro ou segundo lugar do grupo A. Vencendo seu último compromisso diante do Joaçaba Futsal, o time da técnica Tcherlyn Erlo sai como líder do grupo, para enfrentar, nas quartas, o time da FME Indaial, 4° colocado da chave B. Caso seja segundo, enfrentará o Monte Carlo Futsal, 3° colocado. As datas da próxima fase do estadual ainda não foram programadas pela LCF.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook