Motorista dorme após viajar 20 horas, atropela três mulheres e mata duas em Chapecó

Acidente aconteceu no início da madrugada de sábado – Foto: Polícia Militar

Acidente aconteceu no início da madrugada de sábado – Foto: Polícia Militar

21/05/2023 - 06h47

Três mulheres foram atropeladas e duas morreram, na madrugada deste sábado (20), no bairro Vederti, entre os municípios de Chapecó/SC e Guatambu/SC. O acidente aconteceu perto da estação de ônibus de um frigorífico ao lado da SC-283.

As vítimas foram atropeladas por uma caminhonete Kia/Bango e jogadas contra um ônibus do transporte coletivo urbano da Auto Viação, que aguardava funcionários do frigorífico, por volta da 1 hora da madrugada.

Márcia Soares, de 44 anos, e Bianca Fidel Dias, de 19 anos, morreram na hora, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Os corpos já foram liberados do IML (Instituto Médico Legal). O motorista do utilitário, de 53 anos, não se machucou, tendo sido atendido pela Polícia Militar.

Outra mulher, que também foi atingida pelo veículo, teve ferimentos pelo corpo e precisou ser levada pelos bombeiros ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Os socorristas disseram que a vítima estava consciente e estável.

No ônibus, que estava lotado de passageiros no momento do ocorrido, uma mulher ficou ferida, segundo os bombeiros. Ela foi atendida com dores pelo corpo e levada ao hospital.

As duas mulheres feridas já receberam alta médica e se recuperam em casa. O motorista do coletivo, de 36 anos, não se machucou. Ele disse à polícia que estava prestes a entrar na pista, quando percebeu a caminhonete vindo sem controle em sua direção. As pessoas estavam na lateral esquerda do ônibus.

Ainda segundo o motorista, algumas pessoas ajudaram a afastar a caminhonete do ônibus, pois as vítimas estavam presas entre os dois veículos, mas já sem vida.

“Dormiu ao volante”

A Polícia Civil abriu um Inquérito Policial para investigar o acidente de trânsito.  Ao ND+, o delegado Maiko Frank Vivi, que atendeu ao caso, informou que o motorista que provocou a batida revelou que dormiu ao volante após viajar por muitas horas.

O homem disse para as policiais Civil e Militar que saiu de viagem da cidade de Schroeder, no Vale do Itajaí, às 5h da manhã. Viajou até Palhoça/SC, onde carregou a caminhonete e seguiu até Chapecó onde descarregou os produtos.

Em seguida partiu para a cidade de Palmitos, no Oeste, onde carregou novamente o veículo com produtos e no momento do acidente estava retornando para descansar em Chapecó.

“Eu pedi se poderia ter ocorrido alguma falha mecânica, ele me disse: ‘Não. O veículo está revisado, a falha foi humana, eu simplesmente apaguei. Havia acabado de fazer uma entrega e estava indo dormir’. Ele estava indo para o hotel”, afirmou o delegado.

O motorista, que não se machucou, ainda contou que acordou somente com a colisão. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado deu negativo para a presença de álcool no corpo.

“Ele teria descido do veículo, visto a tragédia, prestou o socorro que poderia e ficou no local, não fugiu. Foi bem colaborativo, explicou toda a situação”, completou o delegado.

Em razão disso, segundo o delegado, o homem foi ouvido e liberado da Delegacia de Polícia Civil. Ele deve ser indiciado por duplo homicídio culposo em acidente de trânsito.

Funcionárias de frigorífico

Em nota enviada à imprensa, a Aurora Coop informou que as quatro vítimas são funcionárias do frigorífico de Guatambu. O texto diz que elas haviam encerrado o turno de trabalho e estavam entrando no ônibus para voltar para casa quando foram atingidas pela caminhonete.

“A Aurora Coop está prestando toda a assistência às famílias enlutadas nesse lamentável episodio de perdas irrecuperáveis”, diz o texto. A nota pede diz ainda que a empresa espera que “todas as circunstâncias desse lamentável acidente sejam devidamente apuradas”, completa.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook