Mulher é indiciada por comunicar fato de violência doméstica que não ocorreu, em Itapiranga

Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

14/02/2022 - 11h01

A Polícia Civil de Itapiranga concluiu investigação e indiciou uma mulher de 18 anos pela prática do crime de denunciação caluniosa, o qual consiste em dar causa à instauração de Inquérito Policial contra alguém, sabendo que tal pessoa é inocente.

Entenda o caso:

No dia 01/01/2022, a Polícia Militar foi acionada para atender a vítima que dizia ter sido coagida pelo namorado a fazer uso de cocaína, mencionando que outras drogas poderiam ter sido dissolvidas na bebida alcoólica, que era ingerida com um grupo de amigos.

No entanto, através das diligências, restou apurado que o fato não ocorreu, tendo havido uso de drogas - maconha e cocaína - de forma livre e consentida.

Por provocar investigação sobre conduta que sabia não ter ocorrido, a mulher deve responder pelo crime previsto no Art. 339 do Código Penal, com pena de prisão de até 08 (oito) anos e multa, além de responder, juntamente com o namorado e com os demais amigos, pelo crime previsto no artigo 33, § 3º da Lei de drogas (Lei 11.343/06), com pena até de 01 (um) ano de prisão.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook