Novo bombardeio da Rússia atinge prédio da Cruz Vermelha na Ucrânia

Imagem de satélite mostra a devastação de prédios residenciais ao leste de Mariupol, na Ucrânia – Foto: Satellite Image/ Maxar Technologies/ AFP/ND

Imagem de satélite mostra a devastação de prédios residenciais ao leste de Mariupol, na Ucrânia – Foto: Satellite Image/ Maxar Technologies/ AFP/ND

30/03/2022 - 11h17

Um edifício do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi alvo de bombardeios russos em Mariupol, cidade portuária estratégica cercada no sudeste da Ucrânia, afirmou nesta quarta-feira (30) uma autoridade ucraniana.

“Os ocupantes bombardearam deliberadamente um edifício do CICV em Mariupol”, escreveu em uma rede social Liudmila Denisova, secretária de Direitos Humanos no Parlamento ucraniano.

“No momento, não temos informações sobre vítimas”, acrescentou, sem especificar quantas pessoas estariam no prédio no momento do bombardeio.

Cerco de Mariupol

As forças russas prosseguem com o cerco de Mariupol, com bombardeios constantes e indiscriminados que mataram pelo menos 5 mil pessoas, segundo as autoridades, que acreditam que o número de vítimas fatais pode superar 10 mil pessoas.

As organizações de ajuda pediram diversas vezes acesso a Mariupol, onde as condições de vida são muito difíceis, e autoridades ucranianas acusam as tropas russas de deportar os moradores à força para a Rússia.

Nova chance para a paz

A nova rodada de negociações realizada nesta terça (29) entre Ucrânia e Rússia na Turquia, no 34º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia pode ter alcançado um avanço em direção a um possível acordo de paz.

As delegações dos dois países discutiram o cessar-fogo e garantias de segurança internacional para a Ucrânia, que se colocou à disposição para adotar a neutralidade em alianças militares.

Depois da reunião, a Rússia afirmou que vai reduzir a atividade militar em Kiev e em Chernihiv e que pode acelerar um encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook