Num clima de forte emoção, Joni Gool conquista título inédito de campeão invicto do Brasil
No tempo regulamentar registrou-se empate em 1 a 1. Na prorrogação o time de São Miguel venceu por 2 a 1

Foto: Joni gool/Fernandodra.com/Divulgação

Foto: Joni gool/Fernandodra.com/Divulgação

23/10/2022 - 21h39

Ginásio cheio, torcida empolgada e um time confiável. Tudo conspirava a favor do Futsal Joni Gool/Terra Viva no jogo mais importante desde a sua fundação em setembro de 2000. E os meninos do técnico Juninho não decepcionaram. Com uma atuação de gala, o representante de São Miguel do Oeste conquistou o o título inédito de "Campeão do Brasil de Futsal Sub-18". Na disputa do terceiro lugar, o Desportivo Mogiano (SP) derrotou o Morro Azul (RJ), por 5 a 3. A competição foi disputada por nove equipes e organizada pela Associação Brasileira de Ligas de Futsal, Liga Catarinense de Futsal, Futsal Joni Gool e Prefeitura de São Miguel do Oeste.

Mas foi sofrido. A Associação Santo Ângelo, que na fase de classificação já havia arrancado um empate em 3 a 3, foi um grande adversário. Valorizou por demais a vitória migueloestina. O duelo foi dramático. Nos momentos em que o time de São Miguel teve dificuldades, a torcida entrou em quadra. Aos gritos de "Joni-Joni", incentivou a equipe. Essa motivação que veio da arquibancada serviu de combustível para a equipe superar os momentos críticos.

DUELO DE ESTILOS DIFERENTES

O confronto mostrou dois estilos de jogo diferentes. De um lado o Futsal Joni Gool de intensa movimentação e muita criatividade. Em momento algum a equipe de São Miguel abriu mão de seu jogo ofensivo. Já os visitantes trouxeram para o ginásio do Guarani uma equipe bem armada na defesa e temerosa no contra-ataque, seguindo à risca o velho estilo do futsal gaúcho. Foi sem dúvida um duelo de gigantes, vencido por quem teve mais ousadia. 

Apesar das inúmeras chances criadas, o primeiro tempo terminou com placar fechado. As duas equipes voltaram mais acesas para a etapa final. E na primeira vez em que ficou no mano a mano, Gabriel tirou pra direita e mandou um balaço sem chance de defesa para o goleiro Gustavo. A euforia durou pouco, porque logo em seguida, utilizando o goleiro linha, a ASAF chegou a igualdade através de Lorenzo. 

FINAL DRAMÁTICO

Com o placar em 1 a 1, a decisão foi para a prorrogação. No tempo suplementar o panorama não se modificou. O Joni Gool continuou buscando seu gol. Na primeira tentativa Jako acertou o travessão. Depois, após sequência de passes, Lukiquinhas arriscou chute quase do meio da quadra. A bola tinha o destino de Matheus, na segunda trave. Vini, na tentativa de aliviar a situação, acabou marcando gol contra. O torcedor, que estava apreensivo, finalmente pode soltar o grito de gol. Com 2 a 1 terminou o primeiro tempo da prorrogação.

Somente 5 minutos separavam o Joni Gool do título. A ASAF iniciou com o goleiro linha. Só que desta vez não teve êxito. A equipe migueloestina recuperou a posse de bola e Lukinhas mandou por cobertura para balançar a rede e fazer explodir o ginásio do Guarani de alegria. Mesmo com o placar em 3 a 1, enganou-se quem achou que a fatura estava liquidada. Com um gol de Gabriel, o time gaúcho voltou pro jogo. Foram os dois minutos mais demorados da história do futsal migueloestino. Final dramático. O nervosismo dos torcedores era visível. E eles não esperaram o apito final para soltar o grito de "campeão". Faltavam 5 segundos e a galera subiu o volume na arquibancada. E no que zerou o cronometro, a comemoração tomou conta da praça de esportes bugrina. O Futsal Joni Gool/Terra Viva chegou ao tão sonhado título de campeão invicto do Campeonato Brasileiro de futsal Sub-18. 

FICHA TÉCNICA

FUTSAL JONI GOOL /TERRA VIVA           1 (2)

Carlos, Jako, Eric, Matheus, Felipe, Luiz, William, LÇukinhas, Gabriel,. Patrick, João, Vitinho, Ximba e André. Técnico: Juninho.

ASSOCIAÇÃO SANTO ÂNGELO                 1 (1)

Gustvo, Vini, Silvinho, Gabriel, Renan, Lourenzo, Pedro, Alisson, Dudu, Nícolas, Davi, Dino, Seres e Juan. Técnico: Peri Fernandes.

ARIBTRAGEM

Sostenes Santos, Eric Moura, Leonardo Menoncin e João Colibaba.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.   


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook