Osso do tamanho de um dente é retirado de pulmão de bebê no Extremo Oeste de SC

12/06/2019 - 17h27

No domingo (9), em Campo Erê, no Extremo Oeste de Santa Catarina, um bebê de 11 meses engasgou e precisou ser transferido pra Curitiba (PR). Nesta quarta-feira (12), os médicos encontraram um osso, do tamanho de um dente dentro do pulmão da criança. O quadro da criança é estável, mas ela precisará de um tratamento de recuperação pulmonar.

Segundo informações, a mãe relatou para a secretaria de Saúde que a criança estava no colo, quando começou a se afogar com alguma coisa. A suspeita dela era que o bebê podia ter se afogado com um osso de carne de porco ou um pedaço de carne maior, que estava em cima da mesa. O bebê foi levado para o hospital em Campo Erê (SC) e logo transferido para Pato Branco (PR) na UTI.

Na Policlínica em Pato Branco ainda engasgada com objeto, os médicos fizeram uma traqueostomia para liberar a passagem de ar da criança. No entanto, o objeto estranho acabou indo parar no pulmão do bebê, sendo necessária uma intervenção cirúrgica e a transferência para um centro especializado.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook