O prefeito Wilson Trevisan sancionou, na manhã desta
segunda-feira (08), a lei que permite ao Município de São Miguel do Oeste ceder
profissionais da saúde ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso durante a
pandemia.
A partir de agora, segundo Trevisan, a Administração Municipal irá conversar com os profissionais e levantar os interessados em aderir a este projeto, que visa melhorar as condições de atendimento aos pacientes que estão na unidade hospitalar e precisam de uma atenção especial neste momento conturbado.
O prefeito de São Miguel do Oeste destaca que a situação atual pede a colaboração e solidariedade das pessoas. “O Hospital Regional já fez tudo que estava ao seu alcance para manter um atendimento de qualidade a todos que precisam. A hora é de ajudar, esta ação pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas que precisam”, frisou.
Trevisan explica que o número de profissionais cedidos irá depender da adesão da equipe. A ideia inicial é que alguns postos de saúde passem a realizar os atendimentos gerais à população em meio período e, no tempo restante, médicos e técnicos de enfermagem somem seus esforços às equipes do Hospital Regional.
No último Boletim da unidade, divulgado neste domingo (07), constava que a ocupação era de 25 pacientes confirmados na UTI. Na enfermaria eram 10 confirmados, e outros 14 pacientes aguardavam transferência para leito de UTI.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook