Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC

01/10/2019 - 19h56

A Unoesc recebeu conceito 5 na Avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi atribuído após avaliação in loco feita por uma comissão de três avaliadores nomeados pelo MEC e que observou os eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. A avaliação é criteriosa e confirma à instituição por mais 10 anos, o título de Universidade, diferenciando-a dos Centros Universitários e Faculdades.

Os conceitos do MEC são notas que variam de 1 a 5. Instituições de Ensino Superior (IES) avaliadas com 1 ou 2 são insuficientes e passam por diligências. As que recebem o conceito 3 apenas cumprem os requisitos necessários para o seu funcionamento. A nota 4 mostra que a Universidade vai além de suas entregas. Já o conceito 5, mostra que além de ser uma instituição inovadora, é também pioneira e exitosa em suas ações na região que atua, sendo esse o caso da Unoesc.  Dentre inúmeros pontos de destaque dos avaliadores, ficou evidenciada a estrutura da Universidade, o Plano de Desenvolvimento Institucional, as políticas e práticas didático-pedagógicas, bem como a qualificação docente.

A avaliação com conceito máximo, além de credenciar a atuação da Instituição e especialmente a qualidade de formação que abrange todos os níveis educacionais e em todas as áreas do conhecimento, Graduação, até as Pós-Graduações Lato sensu (Especializações) e Stricto sensu (Mestrados e Doutorados) e a extensão, também reduz a burocracia, permite que a Universidade possa expandir 250 polos de Ensino a Distância e tenha autonomia para abrir novos cursos em todos os campi.

Para a Pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler, o resultado, efetivamente, é uma credencial de qualidade para os cursos da Unoesc sejam eles presenciais ou a distância.

— Estamos felizes e orgulhosos, pois, o resultado da avaliação é a evidência do porquê somos a maior e melhor Universidade do Oeste de Santa Catarina. Nosso compromisso com a formação profissional e cidadã, nos credencia à formação profissional de alto nível que está no DNA da Instituição em tudo o que somos e fazemos. O conceito máximo do Mec, vem num momento muito importante, pois estaremos em breve realizando o lançamento de diversos cursos inéditos na região — ressaltou Lindamir.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook