Verstappen atropela Ferrari nas primeiras voltas e vence GP de Miami de Fórmula 1

(Foto: Mark Thompson/Getty Images)

(Foto: Mark Thompson/Getty Images)

09/05/2022 - 07h47

O primeiro GP de Miami da história aconteceu. Neste domingo (8), Dia das Mães, a pista de rua estabelecida no complexo do estádio Hard Rock, no sul da Flórida, não teve a chuva que chegou a acenar uma hora antes da largada. Mas teve a corrida que, por tanto tempo, a Fórmula 1 e o Liberty Media desejaram. Na pista, teve até mais ultrapassagem do que era esperado. E, no fim das contas, a vitória ficou com Max Verstappen: terceira dele no campeonato.

A vitória começou a ser construída na largada. Verstappen sabia que numa pista cheia de dúvidas havia um certo senso de urgência para ganhar espaço. Foi para cima de Carlos Sainz e já contornou a segunda curva do circuito de Miami em vantagem. Daí em diante foi se aproximando e preparando o ataque para cima de Leclerc, algo que fez na nona volta. Quando abriu o décimo giro, estava na frente. A desvantagem havia acabado.

A vitória nos Estados Unidos é a terceira em cinco provas na temporada e leva Verstappen para 85 pontos na classificação do mundial de pilotos, contra 104 de Leclerc — além dos 25 pontos da prova, o holandês também deu a volta mais rápida, 1m31s361. A vantagem do ferrarista que era de 27 pontos agora cai para 19, colocando mais emoção na temporada 2022 da F1.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Uol/Lance



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook