Assistência Social de São Miguel do Oeste sensibiliza comunidade para programa de Apadrinhamento

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

07/07/2022 - 10h06

A Secretaria de São Miguel do Oeste realizou nesta semana, evento de sensibilização do Programa de Apadrinhamento, criado em dezembro de 2021, através da Lei Municipal nº 7.914.

Segundo a secretária Andreia Rebelato, o programa presta serviço de acolhimento para fins de convivência familiar e comunitária e colaboração com o desenvolvimento social, moral, físico, cognitivo, educacional e financeiro, a fim de proporcionar afeto, auxílio material e prestacional aos acolhidos.

Três modalidades fazem parte do programa de Apadrinhamento:

• Apadrinhamento afetivo: para crianças e adolescentes com possibilidades remotas de reinserção familiar, ou em família substituta, ou adoção e, ainda, para pessoas com deficiências e/ou idosas em situação de acolhimento;

• Apadrinhamento prestador de serviços: consiste na pessoa física ou jurídica que se dispõe a atender o púbico acolhido, conforme sua especialidade profissional;

• Apadrinhamento material: suporte material ou financeiro contínuo ao acolhido.

Além da presença da secretária Andreia, o evento contou com a presença de representantes da sociedade civil, Grupo de Apoio à Adoção, Tribunal de Justiça, Conselho Tutelar, conselhos de direitos, entidades, associações, clubes de serviço e sociedade civil organizada.

A advogada e professora Edenilza Gobbo, mestre em Direito pela UFSCA, falou sobre o programa durante palestra no evento. E uma madrinha que afiliou um acolhido, através do programa, apresentou seu depoimento.

A banda do 14º RCMec e o Pelotão Mirim abrilhantaram a noite com sua participação especial na execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentação musical dos jovens. Profissionais e alunos da Apas realizaram a interpretação de libras.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook