SMO: Trevisan decreta Situação de Emergência pela epidemia de dengue
Desde o início do ano até agora, 628 casos da doença foram confirmados em São Miguel do Oeste.

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

23/04/2024 - 19h19

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou um Decreto, nesta terça-feira (23), declarando Situação de Emergência no município devido à epidemia de dengue. A decisão levou em consideração os mais recentes dados da Vigilância Epidemiológica Municipal sobre o avanço da doença entre a população.

Desde o início do ano até agora, 628 pacientes tiveram resultado positivo para a dengue em São Miguel do Oeste, sendo 598 casos autóctones, 17 importados e 13 com local de contaminação indeterminado. Outros 54 pacientes aguardam os resultados de exames.

Com o decreto de emergência, todos os órgãos municipais ficam autorizados a atuar sob a coordenação da Secretaria de Saúde em ações de combate à epidemia. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar estas ações e o desenvolvimento de campanhas de conscientização junto à comunidade.

Trevisan destaca que a equipe de combate a endemias e toda a Secretaria de Saúde continuam trabalhando fortemente nas ações de prevenção e contenção à dengue, mas conclama a população em geral para auxiliar na eliminação de lixo e água parada.

“Não basta que somente o poder público faça a sua parte. Cada cidadão precisa vistoriar e manter limpo o seu terreno, fazer o acondicionamento e a separação correta do lixo. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho, mas estamos estudando as alternativas jurídicas para cobrar com maior rigor que cada morador seja um parceiro e também faça a sua parte”, ressalta o prefeito.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook