Batalhão da PM de Dionísio Cerqueira deve ser instalado em 180 dias

Tenente-coronel Jailson Franzen, comandante do 11° BPM (Foto: Arquivo/Jornal Regional)

Tenente-coronel Jailson Franzen, comandante do 11° BPM (Foto: Arquivo/Jornal Regional)

01/03/2022 - 07h57

O Extremo Oeste de Santa Catarina num prazo de 180 dias deverá ativar mais um Batalhão da Polícia Militar. A informação é do tenente-coronel Jailson Franzen, comandante do 11° BPM de São Miguel do Oeste.

A nova unidade da PM foi oficialmente criada no final de 2021 e terá como sede Dionísio Cerqueira, na fronteira catarinense com o Paraná e Argentina. De acordo com o oficial militar, a nova estrutura da PM deve ser instalada em até 180 dias. A região contará com dois batalhões, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. 

COMBATE AO CONTRABANDO

Na visão de Franzen, a criação de um novo batalhão vai fortalecer a atuação da PM na região de fronteira. Ele explicou que a decisão de abrir uma nova estrutura é estratégica porque a fronteira é um espaço com grande potencial de crimes, especialmente o contrabando e o tráfico de drogas e armas.

REFORÇO DO EFETIVO

Franzen informou ainda que  Polícia Militar deve receber um reforço de efetivo no mês de março. A instituição está formando mais uma turma de soldados e uma parte dos novos policiais serão destinados à região. Franzen assinalou que efetivo ainda é um dos problemas da PM e que o número de policiais em atividade é abaixo do ideal.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook