BOLA EM JOGO: Análise da vitória brasileira. Jogadores negam boicote à seleção

Vitória sobre o Paraguai consolida liderança brasileira Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Vitória sobre o Paraguai consolida liderança brasileira Foto: Lucas Figueiredo/CBF

09/06/2021 - 08h32

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Pelas eliminatórias à Copa do Mundo de 2022, o Brasil derrotou o Paraguai, em pleno Defensores Del Chacho, por 2 a 0. Foi uma vitória com autoridade. Com o resultado, os brasileiros dão fim a um jejum que já durava 36 anos. Desde 1985 que o Brasil não vencia o adversário em território inimigo. Os paraguaios, tanto nas eliminatórias como na Copa América, sempre deram muito trabalho. Com a vitória o Brasil chega aos 18 pontos, com 100% de aproveitamento e 6 pontos a mais do que a segunda colocada, a Argentina.

Escolhas duvidosas

Apesar do resultado bastante positivo, alguns pontos precisam ser questionados. Fred destoa completamente do restante do time. Paquetá e Gerson, que jogam na mesma posição, tem muito mais futebol do que o volante do Manchester United. Outro ponto que questiono é a titularidade de Gabriel Jesus e Richarlisson. Os dois são centroavantes. Se é para improvisá-los como ponta, o mais correto seria Tite chamar Bruno Henrique, do Flamengo, e Ferreirinha, do Grêmio. Jogadores jovens e que estão na plenitude de sua forma técnica e física. Os dois jogam mais que Jesus e Richarlisson. 

Tiro saiu pela culatra

Podemos interpretar o manifesto dos jogadores da seleção brasileira como um tiro que saiu pela culatra. A repercussão do movimento criado pelos atletas, com o aval de Tite, foi bastante negativa. Tinha cunho político sim. Choveram posts mostrando a postura do treinador. Lógico, com o peso que ele tem nas decisões, era certo que Tite influenciaria na posição dos jogadores. A coisa ficou clara depois dos últimos acontecimentos. Com o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF, Tite permanece como técnico. Então ele mudou o rumo da prosa. Ou o treinador, que ficou um ano sem trabalhar, também precisa de férias. Eu só vou acreditar no Tite se ele largar a teta. 

Repercussão negativa

O que pegou muio mal mesmo foi o movimento dos atletas. Os jogadores que atuam no velho continente, recém terminaram seus campeonatos nacionais. E agora, sem descanso, vão encarar a Eurocopa. Vê se tem alguém reclamando. Lá a coisa é encarada com muito profissionalismo. Mas os jogadores sentiram na carne que eles não estão com a bola cheia como pensam ou imaginam. Os brasileiros deixaram bem claro isso, quando sugeriram a troca de técnico e a montagem de uma seleção somente com atletas que atuam no país. Vou mais longe, conforme já coloquei em comentários anteriores. Em menos de 24 horas seria convocado um novo treinador e uma seleção tão ou mais forte do que esta que está atuando nas eliminatórias. Porque tem jogador alí que eu nao queria no meu time.  

Atletas criticam Conmebol

O manifesto liberado pelos atletas através das redes sociais ainda na noite/madrugada de ontem (08) coloca que os jogadores brasileiros são contra a forma como a Conmebol organizou a Copa América, mas que em momento algum eles cogitaram não defender o Brasil na competição. que sentem orgulho em vestir o manto verde e amarelo. Mudança radical de discurso. A verdade é que Neymar tentou articular com astros de outras seleções um boicote à Copa América, porém não teve sucesso. E como viram que um boicote interno poderia custar o futuro de cada um na seleção, acabaram dando outro rumo aos questionamentos. 

Aval das confederações

A Conmebol, por sua vez, tinha tudo amarrado, desde que consultou as confederações e elas responderam que queriam a realização da Copa América, no Chile ou no Brasil. Vai ser no Brasil e inicia no próximo final de semana. Neymar, com o currículo que tem, liderar um protesto, é piada. O presidente da CBF, por ser acusado de assédio sexual, foi afastado da entidade. Neymar foi acusado, recentemente, do mesmo problema. Tanto que a Nike cancelou o patrocínio que tinha com o atleta, por não querer ver sua marca associada à imagem discutível do jogador. Nas próximas horas sai a convocação para a Copa América. Vamos ver o que nos reserva.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook