Inter perde para o Athlético e não é mais 100% no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

22/04/2024 - 09h54

Depois de perder na última rodada para o Grêmio, o Athletico-PR se recuperou com vitória sobre o Inter dentro de casa, por 1 a 0, na tarde deste domingo. Em partida movimentada, com chances para os dois lados, Canobbio foi o autor do gol da vitória do Furacão no segundo tempo. Herói da partida, o uruguaio quase foi vilão ao ser expulso aos 42 minutos. O Athletico não perde dentro da Ligga Arena desde o dia 12 de julho do ano passado, quando foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 0, na Copa do Brasil.

Como fica?

Com o resultado, o Furacão chega a seis pontos e sobe para a terceira posição, atrás de Bragantino e Flamengo, respectivamente. Já o Colorado estaciona nos mesmos seis pontos, mas pelo critério de desempate, cai para a quinta colocação. Confira a tabela completa do Brasileirão.

Confusão do árbitro

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Vitão parou o ataque do Athletico-PR com falta em Canobbio. Felipe Fernandes de Lima assinalou, apresentou o amarelo para o zagueiro e puxou o vermelho do bolso. Instantaneamente os jogadores do Inter partiram para cima da arbitragem para reclamar. O árbitro conferiu as marcações e reconheceu que se confundiu, pois Robert Renan já tinha cartão amarelo, mas Vitão ainda não. Assim, cancelou a expulsão do jogador colorado.

Gol e expulsão em um minuto

Canobbio foi o autor de um golaço aos 25 minutos do segundo tempo que garantiu a vitória do Athletico-PR. Mas aos 41 minutos da etapa final fez falta em Bustos e ficou na bronca pela marcação. Por conta das reclamações, levou amarelo. No minuto seguinte, deu um carrinho por trás também em Bustos, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Próximos jogos

O Athletico-PR volta a campo na quarta-feira, quando visita o Danubio, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Sul-Americana, no Estádio Centenário, no Uruguai. Pela mesma competição, o Inter visita o Delfín, no Equador, na quinta-feira, às 23h (de Brasília), pelo Grupo C, no estádio Jocay.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook