BOLA EM JOGO: Grêmio goleia arquirrival, com direito a olé

Foto:Lucas Uebel/Grêmio

Foto:Lucas Uebel/Grêmio

19/03/2022 - 19h40

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Uma semana depois e o Grêmio deu o troco. Devolveu o vareio do outro Grenal com juros e correção monetária, em pleno Beira Rio pintado de vermelho por seus torcedores. Fez 3 a 0 e não fosse o goleiro colorado, o placar poderia ter sido ainda mais vexatório. O baile foi tão contundente, que o estádio esvaziou bem ntes do final do jogo. Os colorados não aguentaram ver os 2 mil gremistas gritarem "olé". 

O Inter teve quase 70% de posse de bola. Mas criar, praticamente não criou nada. Parecia que os jogadores vermelhos entraram em campo cheio de soberba, achando que iriam deitar e rolar como fizeram no clássico da fase de classificação. Enganaram-se os colorados e todos que pensaram assim. O Inter só girava a bola de um lado pra outro, mas tinham muita dificuldade para penetrar a bem fechada defesa gremista. O goleiro Brenno quase não trabalhou. 

Falhas coloradas

Já o Grêmio soube tirar proveito dos espaços proporcionados pelo Inter. O primeiro gol, Elias partiu de seu campo de defesa para entrar na área, escolher o canto e balançar a rede. O segundo gol surgiu de duas falhas. Inicialmente Cuesta saiu jogando errado e depois, no chute de Bitello, Daniel (mão de alface) fracassou. No segundo tempo, Daniel cometeu pênalti que o ex-gordo Diego Souza cobrou com precisão.

Vantagem confortável

Apesar dos 3 a 0, não tem nada decidido. Pelo menos é o que pregaram dirigentes e jogadores colorados. Mas convenhamos que a vantagem do Grêmio é confortável. Tirar uma diferença de 3 gols, na Arena, lotada de gremistas, será uma façanha pra poucos. 

Campanha melancólica

Como comentarista, me sinto na obrigação de analisar alguns pontos importantes. O Inter levou 2 a 0 do desconhecido Globo. Empatou com o lanterna e rebaixado Guarani, em Bagé. Levou 3 a 0 ao natural do Grêmio, que está na segunda divisão. Só não enxerga quem não quer ver: o time atual do Inter é muito fraco. E se a direção vermelha não acordar a tempo, o Inter é sério candidato ao rebaixamento no Brasileiro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook