Vereadores propõem que municípios da Ameosc adotem cidades atingidas no RS

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

10/05/2024 - 23h40

Os vereadores Paulo Drumm (União), Gilmar Baldissera (Gica – PP), Cris Zanatta (PSDB), Moacir Fiorini (União), Valnir Scharnoski (Nini – PL) e Vanirto Conrad (União) apresentaram uma moção solicitando ao Município de São Miguel do Oeste e aos municípios que compõem a Ameosc, através do Poder Executivo Municipal, que adotem um município do Rio Grande do Sul e prestem auxílio na reconstrução pós-enchente. A moção foi apresentada durante a sessão de quinta-feira, 9, e aprovada por unanimidade.

“Reconhecemos a importância de ações solidárias e o papel fundamental que as cidades vizinhas desempenham em momentos de crise. Ao estender a mão aos nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, não apenas demonstramos empatia e solidariedade, mas também fortalecemos os laços de união e cooperação entre os municípios”, afirmam os autores da moção.

“Solicitamos respeitosamente que o prefeito municipal de São Miguel do Oeste, que também é presidente da Ameosc, analise esta moção e tome as medidas necessárias para oferecer assistência às comunidades necessitadas do Rio Grande do Sul, como envio de caminhões, máquinas, materiais de construção e de limpeza, além de um grupo de voluntários, contribuindo assim para a reconstrução e recuperação das áreas atingidas pelas enchentes de 2024”, complementam os vereadores. A moção é destinada ao prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da Ameosc, Wilson Trevisan.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Câmara de Vereadores



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook