BOLA EM JOGO: Inter está há 2 pontos da zona de classificação à Libertadores

Inter comemora gol de empate Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter comemora gol de empate Foto: Ricardo Duarte/Internacional

23/08/2021 - 05h55

Por Sergio Wathier
JRTV/SãoMiguel do Oeste

O empate conquistado pelo Inter, na Vila Belmiro, não deixa de ser um bom resultado. O ideal seria empatar fora e vencer em casa. Nesse caso, o colorado dos pampas conquistaria mais 42 pontos, que somados aos atuais 22 colocaria o time do Beira Rio na briga por vaga à Libertadores, com 64 pontos. Lógico que o aproveitamento pode ser maior. Mas daí o Inter teria que engatar uma série expressiva de vitórias. Com o futebol irregular que vem apresentando, é difícil acreditar que a equipe comandada por Aguirre alcance este objetivo. Porém, se considerarmos que o Inter está tão somente há 2 pontos da zona de classificação à Libertadores, tudo ainda é possível. Por incrível que pareça, a bola aérea continua a fazer estrago. Está certo que o Inter, na reta final do jogo, jogou-se por completo ao ataque. Mas a entrada de Guerrero aumentou consideravelmente o poder de fogo dos colorados. Até acredito que o peruano e YuriAlberto podem jogar juntos. Acho que dá química. 

Grêmio dá sinais de recuperação

Mesmo sem empolgar, o Grêmio derrotou o Bahia por 2 a 0 e deu um pulo na tabela de classificação. Continua na zona de degola, mas agora ocupa a 17ª colocação e ficou a um ponto para escapar do atoleiro. Rafinha finalmente desencantou. Se o Felipão não inventar, coloca Vanderson da direita e Rafinha na esquerda. Outro que jogou bem foi Lucas Silva. Por isso contra o Flamengo, no meio de semana, em jogo da Copa do Brasil, não será surpresa se o Grêmio entrar em campo com um tripé de volantes: Tiago Santos, Villasanti e Lucas Silva. Ruan vem jogando bem. Com o retorno ao time titular de Geromel e Kannemann, é possível que Felipão feche a casinha com três zagueiros. Na frente o técnico tem sobra de opções. Borja, com 3 gols em 4 jogos, é titular absoluto. Seu reserva imediato é Diego Souza. Para os lados do campo, as apções são Douglas Costa, Alisson e Ferreirinha. Se obtiver condições de jogo, Campaz pode reforçar o meio de campo. Nesse caso o Grêmio jogaria com apenas dois atacantes. Arrisco um palpite: Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Rafinha; Tiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Campaz (Douglas Costa), Borja e Alisson (Ferreirinha). Essa formação reúne forte poder de marcação sem abrir mão do ataque. 

Passeio do São Miguel Futsal 

O São Miguel Futsal continua sobrando no Campeonato Estadual de Futsal - Série Bronze. A vítima dessa vez foi o Luzerna Futsal. O time treinado por Cleber da Rosa Silveira goleou por 5 a 0 e se não tivesse tirado o pé do acelerador, teria construído um placar ainda mais dilatado. O domínio migueloestino foi tão grande, que permitiu que o treinador utilizasse três times no decorrer da partida. Iniciou com Márcio, Bedin, Bugs, Gabi e Peruzzo. Depois entraram Renan, André e Maicon Ramos. O time que começou o segundo tempo teve Odi, Denilson, Bruno, Edu Becker e Dudu. A novidade foi o retorno de Odi. O goleiro estava há 10 anos sem disputar jogos oficiais. E retornou em alto estilo, mostrando invejável forma física e técnica. Com certeza, diante da ausência de Léo Juvenardi, que passou por um procedimento cirúrgico e vai ficar bom tempo no estaleiro, Odi vai dar conta do recado por qualidade e experiência. Com a vitória o São Miguel dispara na liderança com 15 pontos conquistados em 5 jogos disputados. Abriu 8 pontos do segundo colocado. Agora a equipe migueloestina vira a chave e volta sua atenção para o jogo de sábado (28), pela Copa LCF, contra Campos Novos. São Miguel joga pelo empate para avançar à segunda fase.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook