Brasil na era Tite vira freguês da Argentina; Ex-atletas pedem a saída do técnico

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

12/07/2021 - 15h41


A derrota para a Argentina, na decisão da Copa América, tem rendido severas críticas ao Tite. Ex-atletas pregam que o Brasil não está jogando nada e pedem a saída do técnico do comando da seleção brasileira.  "Sempre os mesmos jogadores e o pessoal dele. Futebol fraco. Tem uma lábia, sabe falar, enrolar os outros. Se ele não mudar o conceito dele, sinceramente, na próxima Copa o Brasil vai lutar pelo oitavo ou nono lugar", despejou Serginho Chulapa. O ex-atacante do Santos e da seleção disse que ao colocar em campo quatro ou cinco atacantes, Tite transformou o Brasil numa salada.

De cinco derrotas, três para a Argentina

Tite está no comando da seleção desde 2016. Foram 61 jogos, com 45 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, sendo só duas em jogos oficiais: Para a Bélgica, na Copa, e agora para a Argentina, na decisão da Copa América. Das cinco derrotas sofridas pela seleção na era Tite, três foram para a Argentina. Em resumo, o Brasil virou freguês dos argentinos. E o que é duro de engolir, é que a Copa América foi perdida em pleno Maracanã, e logo para a Argentina. O que deu direito à imprensa castelhana de zombar dos brasileiros classificando a conquista de "maracanazo". 

Romário quer Pep Guardiola

Quem também não gostou nenhum um pouco da derrota para a Argentina foi o ex-craque Romário. Para o campeão Mundial em 1994, Tite é um dos grandes culpados da conquista dos 'hermanos', e pediu troca no comando técnico da Seleção. Para Romário, o atual esquema de jogo brasileiro não está dando certo. Por isso sugere o treinador Pep Guardiola, do Manchester City. Segundo o 'baixinho', o espanhol seria a melhor opção no momento.

Vassourada geral

Numa rápida análise, concluímos que o Brasil vai ter que se reiventar se quiser laguma coisa na Copa do Mundo. Os laterais Danilo, Renan Lodi e Alex Sandro são fracos. Tiago Silva mais uma vez ficou devendo. Casemiro está lento e Fred se limita a fazer o convencional. GAbriel Jesus é reserva no City e nem merecia ter sido convocado. Firmino já deu o que tinha que dar. Richarlisson é só transpiração. Vinicius Jr só tem vitrine. E Cebolinha desaprendeu. A seleção, na verdade, necessita de uma vassourada. Pras eliminatórias, o Brasil sobra. Afinal, de 10 classificam-se cinco. Mas para o mundial, ou montamos um time competitivo, ou nossa seleção será um fracasso total. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook