Brasil perde para Camarões, mas avança como primeiro do grupo G

Aboubakar fez do gol da vitória de Camarões contra o Brasil (Foto: REUTERS/DYLAN MARTINEZ)

Aboubakar fez do gol da vitória de Camarões contra o Brasil (Foto: REUTERS/DYLAN MARTINEZ)

03/12/2022 - 09h28

A seleção brasileira terminou a fase de grupos da Copa 2022 sem nem de longe fazer uma grande exibição nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail. Pior do que isso, perdeu para Camarões por 1 a 0, a primeira derrota para africanos em sua história em mundiais, mas com a combinação suficiente para avançar na primeira colocação do Grupo G e enfrentar a Coreia do Sul, a segunda colocada da chave H, nas oitavas de final do Catar. Vincent Aboubakar fez o gol aos 46 minutos do segundo tempo.

DESEMPENHO OFENSIVO SOFRÍVEL

Com três gols marcados em três jogos, a seleção brasileira encerrou a primeira fase da Copa do Mundo do Catar com seu pior desempenho ofensivo desde o Mundial de 1978, quando balançou as redes em apenas duas oportunidades.

JESUS E ALEX TELLES FORA DA COPA

O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira não pode convocar substitutos para eles, pois o prazo se encerrou 24 horas antes da estreia no torneio. Exames realizados após a derrota para Camarões, nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores. 

São cinco lesões após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está reticente sobre o uso do craque do PSG contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • R7/GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook