Cai o ritmo de contágio pela dengue em São Miguel do Oeste
Na última semana foram confirmados seis novos casos, sendo que nas anteriores foram 16, 23 e 32, respectivamente; número total de pessoas contaminadas chega a 96 este ano.

16/04/2020 - 17h02

O intenso trabalho realizado no município de São Miguel do Oeste, com diversas frentes de ação, fez com que o ritmo de contaminação pela dengue diminuísse. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (16), aponta que foram seis novos casos na última semana, sendo que nas anteriores foram 16, 23 e 32, respectivamente. O total de pessoas contaminadas este ano já chega a 96. Sete casos permanecem em investigação.

O bairro com o maior número de infectados, segundo o enfermeiro Marcos Bortolanza, coordenador da Vigilância Epidemiológica, continua sendo o Estrela, com 68 confirmações, seguido pelo São Jorge (14), São Luiz (03), Salete (02), São Sebastião (02), Centro (02), Agostini (01) e Sagrado Coração de Jesus (01), além de um indeterminado e dois importados. Deste total, 93 casos são autóctones, dois importados e um com local de infecção indeterminado.

O coordenador do setor da Dengue, Célio Silva, salienta que no último sábado (11), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma ação para coleta de lixo e entulhos no bairro Estrela. A atividade também deve ocorrer em outros bairros da cidade.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, ressalta que entidades do município também ingressaram na batalha contra o mosquito Aedes aegypti, realizando uma campanha de conscientização em parceria com a Secretaria. Ela lembra, ainda, que o prefeito, Wilson Trevisan, decretou Situação de Emergência em São Miguel do Oeste devido ao alto índice de contaminação pela doença. “Cada um precisa fazer a sua parte, vasculhar a sua casa e terreno e eliminar qualquer depósito de água parada. Somente com o comprometimento de todos será possível conter o avanço da dengue em nossa cidade”, destaca.

O Boletim divulgado nesta quinta-feira (16) é referente à 15ª Semana Epidemiológica do ano, com os dados tabulados até o dia 11 de abril.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook