Citeosc realiza assembleia e define Jungles Wegher como novo presidente
Wegher comenta que o principal objetivo é dar continuidade no trabalho de implantação de um novo Centro de Inovação e Tecnologia em São Miguel do Oeste.

23/04/2021 - 06h48

Membros do Centro de Inovação e Tecnologia do Extremo Oeste de Santa Catarina realizaram, no dia 13 de abril, uma assembleia com a participação do presidente, Miguel Bocalon, demais associados do Centro e o assessor jurídico da Acismo para eleição da nova diretoria, além de algumas modificações no estatuto do Citeosc. Eleito como novo presidente, Jungles Wegher comenta que o principal objetivo é dar continuidade no trabalho de implantação de um novo Centro de Inovação e Tecnologia em São Miguel do Oeste.

“O trabalho deles foi fantástico até o momento, já temos lei aprovada, um terreno dedicado a isso pela prefeitura municipal, uma conversa com o governo do estado. Vários passos já foram concretizados para que seja implantado o Centro de Inovação e Tecnologia aqui no Extremo Oeste”, ressalta. Ele ainda reforça que o objetivo do Citeosc é fazer com que a tecnologia se desenvolva em nossa região, associando mais empresas de São Miguel do Oeste nessa área para gerar novos empregos e rendas.

Para dar andamento no projeto de instalação do Centro de Inovação e Tecnologia no município, a ex-secretária de Desenvolvimento Sustentável, Jussara Dalvit, encaminhou alguns projetos de lei para a Câmara de Vereadores, buscando adequar o Parque Tecnológico, que será promovido pela prefeitura municipal. Segundo o presidente do Citeosc, outras ações também estão sendo realizadas para que, até fim desse ano, o Centro esteja em operação e São Miguel do Oeste integre a Rede Catarinense de Inovação e Tecnologia, credenciada pelo governo do estado.

Conforme Wegher o plano inicial é desenvolver um ecossistema menor, diferente do modelo anterior. “O nosso objetivo é formar o ecossistema e depois ver o rumo que vai ter, para ver se há viabilidade de fazer um edifício grande, uma incubadora”, explica. Além da colaboração e desejo de lideranças municipais, prefeitura e governo do estado para que o Parque Tecnológico se concretize, há também uma conversa com as universidades da cidade para que apoiem esse projeto, em especial o Senai, que é membro do Citeosc.

Ainda, houve a entrada de novos sócios no Centro de Inovação e Tecnologia do Extremo Oeste de Santa Catarina, sendo a Acismo um deles. “Tivemos a entrada da Gluk Sistemas, JV8, IoPoint e da ACT Sistemas na associação Citeosc. Isso mostra que o mercado, nos últimos anos, se fortaleceu, as empresas de tecnologia ganharam corpo”, comenta o presidente.

Composição da Nova Diretoria:

Jungles Wegher  ( Iopoint) - Presidente

Aurelio Ludwig ( Gluk Sistemas) - Tesoureiro

Tarciane Joulkowski (Acismo) - Secretaria

Douglas Rodrigues (JV8) - Suplente

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook