COPA DO MUNDO: Brasil quer confirmar favoritismo diante da Croácia para manter sonho do hexa

Neymar quer classificar o Brasil para as semifinais | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Neymar quer classificar o Brasil para as semifinais | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

09/12/2022 - 08h31

De um lado, uma seleção favorita ao hexacampeonato, do outro, a atual vice-campeã do mundo. É assim que o duelo de quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia criará faíscas nesta sexta-feira, às 12h, no estádio Cidade da Educação.

Camisas '10' habilidosos e líderes em suas equipes, Neymar e Modric buscam reescrever suas histórias no Mundial. 'Ney', após a amarga eliminação para a Alemanha por 7 a 1, em 2014, já Modric, quer um resultado diferente do obtido na Rússia, em 2018.

A Seleção Brasileira chega confiante ao confronto após garantir a classificação às quartas de final ainda no primeiro tempo na partida contra a Coreia do Sul, mas também prestes a recuperar sua defesa titular após uma série de lesões que em certos momentos a deixou com apenas um lateral de ofício, o veterano Daniel Alves.

O lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a treinar na quarta-feira e pode ser titular no mata-mata após uma lesão no quadril o tirar do jogo contra a Suíça, ainda na fase de grupos. Dessa forma, Danilo poderia retornar ao lado direito e Éder Militão, que estava encarregado dessa função, voltaria ao banco de reservas.

Caso o jogador da Juventus não esteja 100%, a escalação defensiva deve ser a mesma da partida contra a Coreia do Sul, com Militão no lado direito, Marquinhos e Thiago Silva na zaga e Danilo na lateral esquerda.

O vencedor do embate, por sua vez, vai encarar na semifinal o ganhador entre Argentina e Holanda, que se enfrantam nesta sexta-feira, às 16hs.

Copa do Mundo - Oitavas de Final

Croácia

Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Barisic (Sosa); Brozovic, Modric e Kovacic; Kramaric, Orsic (Livaja) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic

Brasil

Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Técnico: Tite

Arbitragem: Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Gary Beswick (ING). 

VAR: Pol van Boekel (HOL)

Data e hora: 09 de dezembro, sexta-feira, às 12h.

Local: estádio Cidade da Educação.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook