Depósitos irregulares de lixo serão notificados em São Miguel do Oeste
Contêineres instalados na área central da cidade devem ser utilizados somente para lixo orgânico, e as demais lixeiras, somente para reciclável.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

08/02/2022 - 10h54

Há pouco mais de 30 dias, no dia 3 de janeiro, a Secretaria de Urbanismo, em parceria com a empresa T.O.S., iniciou o processo de implantação de um novo sistema de coleta de lixo em São Miguel do Oeste, bem mais prático, higiênico e sustentável, com a instalação de contêineres para o material orgânico.

De acordo com o secretário, Jeferson Dias, neste primeiro momento, cerca de 300 unidades foram distribuídas na área central da cidade. “As demais lixeiras pré-existentes, e outras que instalamos posteriormente a esta data, devem ser utilizadas somente para o material reciclável”, descreve.

O secretário ressalta a necessidade da população também ter consciência e fazer a sua parte, para que a cidade fique cada vez mais limpa, bonita e organizada.

“Os primeiros 30 dias foram de adaptação. Agora, vamos reforçar o trabalho de fiscalização; em seguida, notificação das irregularidades, e, após, a aplicação de multas para quem insistir em não separar seu lixo adequadamente e descartar nos locais indicados”, detalha.

Os contêineres têm tampas que impedem a proliferação de odores e também o acesso de animais. Periodicamente, uma equipe também realiza a sua higienização. Cada morador é responsável pelo acondicionamento correto dos materiais em sacos bem fechados, e depósito no contêiner mais próximo.

O lixo reciclável continua sendo recolhido pela Acomar nas outras lixeiras, ajuda no sustento de várias famílias, e tem o destino ambientalmente adequado.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook