Foto: Ascom/Divulgação/JRTV
Há pouco mais de 30 dias, no dia 3 de janeiro, a Secretaria
de Urbanismo, em parceria com a empresa T.O.S., iniciou o processo de
implantação de um novo sistema de coleta de lixo em São Miguel do Oeste, bem
mais prático, higiênico e sustentável, com a instalação de contêineres para o
material orgânico.
De acordo com o secretário, Jeferson Dias, neste primeiro momento, cerca de 300 unidades foram distribuídas na área central da cidade. “As demais lixeiras pré-existentes, e outras que instalamos posteriormente a esta data, devem ser utilizadas somente para o material reciclável”, descreve.
O secretário ressalta a necessidade da população também ter consciência e fazer a sua parte, para que a cidade fique cada vez mais limpa, bonita e organizada.
“Os primeiros 30 dias foram de adaptação. Agora, vamos reforçar o trabalho de fiscalização; em seguida, notificação das irregularidades, e, após, a aplicação de multas para quem insistir em não separar seu lixo adequadamente e descartar nos locais indicados”, detalha.
Os contêineres têm tampas que impedem a proliferação de odores e também o acesso de animais. Periodicamente, uma equipe também realiza a sua higienização. Cada morador é responsável pelo acondicionamento correto dos materiais em sacos bem fechados, e depósito no contêiner mais próximo.
O lixo reciclável continua sendo recolhido pela Acomar nas outras lixeiras, ajuda no sustento de várias famílias, e tem o destino ambientalmente adequado.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
21/06/2026 - 23h08 -
21/06/2026 - 21h57 -
20/06/2026 - 13h12 -
20/06/2026 - 12h55 -
18/06/2026 - 18h17 -
18/06/2026 - 10h35 -
17/06/2026 - 18h47
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook