Homem que morreu após ser levado pela correnteza foi identificado como Clenor Raichett, de 61 anos. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
Quase 200 pessoas
estão desalojadas em Santa Catarina após as fortes chuvas que atingiram o
estado nos últimos dias. Segundo o relatório emitido pela Secretaria da
Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (3),
quatro municípios já decretaram situação de emergência: Araranguá, Praia
Grande, São João do Sul e Ipira.
Em Ipira, no Meio-Oeste, foi confirmada a primeira morte em decorrência da forte chuva. Clenor Raichett, de 61 anos, estava desaparecido desde quinta-feira (2) e foi localizado dentro do seu carro, na manhã desta sexta (3), na rua Governador Colombo Machado Salles. A vítima teria tentado atravessar uma área alagada, quando foi arrastado pela correnteza.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, as regiões do Sul do Estado e do Meio Oeste foram as mais afetadas pelas chuvas. Ao todo, 33 municípios relataram algum tipo de ocorrência, sendo que ao menos uma pessoa ficou ferida.
O estado de Santa Catarina tem sido atingido por fortes chuvas, que têm provocado inundações, deslizamentos de terra, alagamentos, enxurradas, entre outros riscos associados. Na tarde desta sexta-feira (3), a Defesa Civil informou que foram registradas chuvas de moderada a forte intensidade no Grande Oeste catarinense, enquanto em áreas entre o Vale do Itajaí e o Planalto Norte as chuvas ocorreram com intensidade fraca a moderada.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook