Incêndios florestais de grandes proporções são registrados em 4 municípios do Oeste catarinenses

Incêndio na Linha Itapé, interior de Cunha-Porã durou cerca de 8 horas (Fotos: Corpo de Bombeiros)

Incêndio na Linha Itapé, interior de Cunha-Porã durou cerca de 8 horas (Fotos: Corpo de Bombeiros)

22/12/2021 - 12h03

Incêndios florestais de grandes proporções atingiram quatro municípios catarinenses nesta terça-feira, dia 21. O primeiro, ocorreu em Guatambú, por volta das 11 horas, em uma fazenda no interior da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo estava descontrolado e atingiu uma vasta área de mata e próxima de imóveis. Equipes foram deslocadas durante o período da manhã, tarde e noite, com três veículos, para o controle e principalmente para a proteção das casas ameaçadas pelo incêndio.

De acordo com o proprietário da terra, as chamas atingiram uma área com cerca de 240 mil m². A operação teve duração aproximada de 5 horas.

Em Cunha-Porã, um incêndio na linha Itapé, interior do município, durou cerca de 8 horas. No local, o incêndio havia tomado grandes proporções, além de ser de difícil acesso. O fogo se alastrou de uma plantação de soja para a vegetação local, tendo vários focos isolados e dificultando o combate. Foi necessário utilizar água de uma cisterna do local, além de um trator do proprietário para auxilio. Após aproximadamente 8h30 de ocorrência, a guarnição extinguiu o incêndio.

Ainda em Itapiranga, dois incêndios foram registrados, também em áreas rurais do município. Na linha Dourado, uma área de vegetação pegou fogo ao lado de uma residência. Na linha Glória, uma área de pastagem havia sido consumida pelo fogo e uma área de reflorestamento estava em chamas, na qual o fogo se alastrava para uma região com residências. Uma área de aproximadamente 2 hectares foi consumida pelo fogo.

Em Dionísio Cerqueira, ainda há um incêndio em andamento, há cerca de 20 horas. De acordo com os bombeiros, houve a necessidade de chamar reforço durante a madrugada por conta do  risco das chamas atingirem as residências.

As guarnições ainda fazem um alerta, pedindo atenção e apoio da população para evitar qualquer tipo de queima nesta época de seca e quando visualizar focos de incêndio, entre em contato imediatamente pelo 193 para não deixar que o fogo chegue em proporções de difícil combate.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook