Fotos: Inácio Rohden
A Cooperoeste, fabricante dos produtos lácteos Terra Viva e Amanhecer, investiu em novas tecnologias e na ampliação do parque fabril em São Miguel do Oeste/SC. A cooperativa de produção efetuou a substituição de equipamentos e a implantação de mais uma linha de envase, que proporciona agilidade na produção, maior rendimento e melhorias nas embalagens dos produtos, como a inclusão de embalagens com tampa rosca.
Com a flexibilidade tecnológica, os leites Amanhecer têm agora tampa rosca. A embalagem do Terra Viva sem lactose também conta com essa praticidade. O doce de leite com cacau da marca Amanhecer igualmente é uma das sensações dos consumidores.
Para desenvolver e colocar em prática toda esta tecnologia, fazer funcionar em seu parque industrial do presente e do futuro, a cooperativa está investimento cerca de R$ 13 milhões. A nova linha de equipamentos, fabricada pela empresa alemã Sig Combibloc, com a sua indústria na região metropolitana de Curitiba/PR, tem capacidade para 12 mil embalagens/hora e permite o envase de embalagens com diferentes tamanhos e a aplicação da tampa rosca.
Por isso, a tarde desta terça-feira (28) foi de comemoração na Cooperoeste, indústria com sede às margens da BR 163, em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina. Da programação constou a inauguração dos equipamentos/máquinas e visitação à indústria. A novidade é uma das ações do plano estratégico da cooperativa para dobrar o volume de leite industrializado das marcas Terra Viva e Amanhecer até 2026.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook