Na reabertura do comércio, São Miguel do Oeste registra grande movimento no centro

13/04/2020 - 15h06

Mesmo com o comércio abrindo com algumas restrições, o movimento em São Miguel do Oeste nesta segunda-feira (13) foi intenso. As lojas procuram seguir à risca as orientações das autoridades da saúde, com os funcionários usando máscaras faciais hospitalares e luvas. Na entrada as empresas disponibilizam álcool-gel, para higienização dos clientes. 

As filas em algumas lojas são longas. Avançam as calçadas. As pessoas mantém as distâncias recomendadas, enquanto que as casas comerciais autorizam o acesso ao seu interior de um número limitado de pessoas. Os cuidados existem. Logo na entrada os clientes higienizam as mãos. Muita gente, porém, não arriscou sair de casa sem uma máscara facial. 

As ruas, em alguns momentos, chegaram a registrar congestionamento. O estacionamento rotativo também voltou a funcionar. As vendas, porém, não são significativas, revelaram alguns comerciantes. A maior parte dos clientes, segundo disseram, aproveitou para colocar em dia suas prestações, já que as lojas, por conta das restrições impostas por causa do Covid-19, ficaram quase um mês fechadas.

De uma coisa ninguém tem dúvida: A retomada do comércio de rua em Santa Catarina, autorizada pelo governador Carlos Moisés, no sábado (11), para ter resultado positivo necessitará da colaboração de todos. com a população aprendendo a conviver com novos hábitos e respeitando as regras de convivência. Será preciso uma disciplina que os brasileiros não estão acostumados. O uso da máscara de proteção por clientes e trabalhadores,  o  respeito ao distanciamento e  evitar aglomerações são providenciais indispensáveis. 

Nesta segunda-feira, além do comércio, também voltaram às atividades hotéis, pousadas e similares e a retirada de alimento no balcão de restaurante, sem a permanência nos locais. No entanto, lojas em shoppings, centros comerciais e galerias devem ficar fechadas até o dia 30 de abril. O transporte coletivo também permanece suspenso. Eventos  e atividades que envolvem público estão proibidos até o dia 30 de maio.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook