SMO: Em sessão da Câmara, prefeito faz prestação de contas e recebe questionamentos de vereadores
Prefeito Wilson Trevisan participou da primeira sessão ordinária, que marca o início do ano legislativo.

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

10/02/2022 - 10h56

Durante a primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, realizada nesta terça-feira (8), o prefeito Wilson Trevisan fez uma prestação de contas de parte de seus dois mandatos à frente do Executivo Municipal. Trevisan também protocolou projetos a serem apreciados pela Câmara de Vereadores, que agora seguem para tramitação do Legislativo. Ao final de sua fala, o chefe do Executivo foi questionado por vereadores sobre temas de interesse da comunidade. O vice-prefeito Edenilson Zanardi também participou da sessão.

Na prestação de contas, Trevisan falou sobre ações realizadas nas áreas de assistência social, esporte e cultura, desenvolvimento econômico, saúde, educação e urbanismo, destacando que o investimento total em obras nos anos de 2021 e 2022 será de R$ 74,7 milhões. O prefeito também falou da boa relação com a Câmara de Vereadores, que em 2021 aprovou mais de 150 projetos, muitos deles de autoria do Poder Executivo.

Trevisan foi questionado por vereadores sobre temas como o piso salarial e o plano de carreira dos professores, arrecadação de tributos, asfaltamento nos bairros Jardim Peperi e São Luiz, projetos de habitação, participação popular, relação entre os poderes, situação da Avenida Willy Barth e os projetos encaminhados pelo prefeito. Porém, o assunto mais falado pelos vereadores foi a questão da concessão de água e esgotamento sanitário, cujo contrato em vigor com a Casan vence neste ano.

Wilson Trevisan afirmou aos vereadores que o Município contratou uma empresa, que fez um estudo e apresentou três possibilidades para o abastecimento de água e saneamento básico: manter um contrato com a Casan, o Município assumir ou, finalmente, fazer uma concessão. “A sugestão da empresa é a concessão. Vamos lançar a proposta no mês de março, para as empresas se habilitarem no processo. Vamos fazer uma concessão com tarifa menor, com prazo de cumprimento menor, dentro do que manda hoje o Plano Nacional de Saneamento. Até 2033 tem que ter 95% de saneamento, 100% de água e perda de 20%”, afirmou o prefeito, citando que há várias etapas até concluir o processo.

PROJETOS BAIXADOS

Na sessão foram baixados nas comissões permanentes da Câmara uma série de projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Os projetos tratam sobre abertura de crédito, incentivo financeiro por desempenho, implantação de práticas integrativas e complementares, convênio, alterações em cargos, doação de área, incentivo econômico, loteamento, premiação a empresas, alteração no Programa Juro Zero e no programa Minha Rua Mais Bonita. Os projetos agora seguem a tramitação regimental na Câmara e podem ser conferidos no site do Poder Legislativo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook