11 pessoas são presas em ações da Operação PM4Mil

12/08/2019 - 12h29

Entre os dias 09 e 11 de agosto, a Polícia Militar realizou a Operação PM4Mil/Pater. A operação foi realizada em todos os municípios catarinenses com participação de mais de 4 mil policiais militares.

No Extremo-oeste, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira empregou na operação mais de 120 policiais militares por dia. Nas barreiras de trânsito, foram 1.676 veículos fiscalizados, resultando na remoção de 15 veículos por motivos diversos. Além disto, dois motoristas foram detidos por conduzir veículo sob influência de álcool e cinco motoristas irão responder a procedimento por negar-se a realizar o teste de alcoolemia.

Nas ações de fiscalização de bares, 81 estabelecimentos foram vistoriados, sendo dois estabelecimentos fechados por estarem funcionando sem o alvará e cinco por desrespeitar o horário de funcionamento, além de um estabelecimento ter sido fechado por estar com o alvará vencido.

Ainda, foram fiscalizados 28 apenados com liberdade provisória, sendo que 11 deles não foram localizados nos endereços informados. No total de abordagens de pessoas, mais de 2.700 pessoas foram abordadas e identificadas, sendo sete pessoas presas por envolvimento em diferentes delitos e duas presas em cumprimento de mandados de prisão. 

Conforme o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva, através das Operações PM4Mil, Ferrolho, Ad Sumus e Fortis, a Polícia Militar de Santa Catarina intensifica a atuação preventiva dando ao cidadão catarinense uma resposta efetiva as demandas da segurança pública na busca de uma sociedade cada vez mais cidadã e segura.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook