1152 pneus inservíveis são encaminhados para destinação correta na primeira recolha de 2023

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

01/02/2023 - 10h44

A primeira recolha de pneus inservíveis de 2023 aconteceu nesta segunda-feira (30), reunindo 1152 pneus dos municípios de abrangência da Ameosc. Os pneus foram deixados no Ecoponto da Ameosc, localizado no bairro Progresso, em São Miguel do Oeste, onde a empresa Ecotires, responsável pela destinação correta dos materiais, encaminhará para o processo de reciclagem.

Para o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, a reciclagem contribui para a conservação do meio ambiente e qualidade de vida da população. “Esse é um projeto da Ameosc, em parceria com os municípios, que visa tirar esses materiais da natureza e dar a destinação correta, priorizando a reciclagem. Dessa forma, evitamos a proliferação de animais e insetos, como o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e outras doenças, além de contribuir para a limpeza e conservação do solo, das águas e natureza em geral, essenciais para a qualidade de vida da população”, finaliza.

ECOPONTO

Situado na Av. Willy Barth, no Bairro Progresso em São Miguel do Oeste, o local funciona de segunda a sexta-feira em horário de expediente. Além dos pneus, lixo eletrônico – televisores, geladeiras, micro-ondas e computadores em desuso, por exemplo - também pode ser levado até o local. O Ecoponto funciona há 20 anos com o objetivo de proporcionar a reutilização da matéria prima, auxiliando na preservação do meio ambiente, além de evitar o abandono dos pneus em locais inapropriados.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook