1.835 estabelecimentos rurais de São Miguel do Oeste estão mapeados

07/07/2020 - 17h26

Os moradores da área rural de São Miguel do Oeste terão, a partir desta semana, mais um forte aliado nas questões de segurança e saúde pública, com o compartilhamento da base de dados do GPS Rural com a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Tribunal de Justiça. O SAMU também receberá o material nos próximos dias.

Um ato realizado na tarde desta terça-feira (07), no gabinete no prefeito, Wilson Trevisan, com a presença dos representantes dos órgãos envolvidos, oficializou o início da parceria. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, lançou a iniciativa ainda no ano passado, como parte do programa “Agora é Crescer”.

Foram mapeados, em toda a área rural de São Miguel do Oeste, um total de 1835 estabelecimentos, entre moradias, centros comunitários, igrejas e empresas. Cada um deles foi identificado por um código, que ficará disponível aos órgãos de segurança e saúde pública, juntamente com um mapa indicando o acesso a cada local específico, por meio de um aplicativo guiado por GPS. O proprietário da empresa, Daniel Pozzer, fez uma demonstração do funcionamento do sistema.

“Quando alguém precisar acionar alguns desses serviços, o próprio atendente poderá identificar de forma instantânea a localização da ocorrência, para que o deslocamento ocorra com a maior agilidade possível”, explica Trevisan.

Os proprietários rurais também poderão solicitar, na Secretaria de Agricultura, o código de sua propriedade, e produzir uma placa em modelo padrão para sua identificação. Com o código, qualquer pessoa que baixar o aplicativo do GPS Rural (OsmAnd) poderá ter acesso ao guia.

“Até mesmo quando uma família precisar explicar a sua localização para alguém que queira lhe visitar, bastará informar o código do imóvel, que a busca será automática”, salienta o prefeito.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook