3º Encontro da Adoção acontece na quarta-feira (17)
“Vivências em adoções” é o tema do encontro deste ano.

14/07/2019 - 19h46

O 3º Encontro da Adoção de São Miguel do Oeste acontece na próxima quarta-feira (17), a partir das 18h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (antiga Câmara de Vereadores).

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor, com o apoio do Grupo de Apoio à Adoção Unidos pelo Coração.

De acordo com a diretora do Abrigo, Franciely da Silva, o tema deste ano é “Vivências em adoções” e vem oportunizar uma reflexão sobre os aspectos gerais pós-adoção; motivações para adoção; preconceitos em relação a filiação adotiva; perfil das crianças adotáveis; perfil que os pretendentes desejam; e ainda experiências sobre adoções.

Inicialmente, haverá depoimentos de pais adotivos e pretendentes à adoção que estão a espera de seus filhos, e também o relato de um adolescente, descrevendo a sua vivência em instituição de acolhimento e a espera pela adoção.

 Após esse momento, iniciará a fala da assistente social do Poder Judiciário de São Miguel do Oeste, Ivânia Welter, a fim de esclarecer como funciona o processo de adoção, como é a preparação e o pós-adoção, refletindo sobre os preconceitos e dificuldades enfrentadas pelos pais adotivos na vivência da adoção. “Em seguida, o público presente poderá fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre a temática”, informa Franciely.

De acordo com a secretária Marta Sotilli, toda a comunidade está convidada a participar deste encontro, além dos profissionais que atuam nesta área, profissionais da Secretária de Saúde, Educação e Assistência Social, assim como  pessoas interessadas em conhecer mais sobre adoção e, também, aqueles que já estão na fila de adoção.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook