3º Encontro da Adoção é realizado em São Miguel do Oeste

18/07/2019 - 16h09

Um emocionante e esclarecedor momento foi proporcionado ao público presente na noite desta quarta-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, onde foi realizado o “3º Encontro da Adoção – Vivências em Adoções”.


Organizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor, o evento contou com o apoio ainda, do Grupo de Apoio à Adoção Unidos pelo Coração.


Como pontos altos da noite, estiveram a palestra com Ivânia Welter, assistente social do Poder Judiciário, o depoimento em vídeo de pais que adotaram crianças e também o relato presencial de um adolescente que foi adotado.


A palestrante esclareceu aspectos de como funciona o processo de adoção, a preparação e o pós-adoção, refletindo sobre os preconceitos e dificuldades enfrentadas pelos pais adotivos na vivência da adoção. A diretora do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor, Franciely da Silva, destacou a importância de refletir sobre o assunto, suas motivações e consequências.


A secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, lembrou do trabalho que é desenvolvido pelo Município no sentido de dar suporte às crianças que precisam de um lar, e também às famílias interessadas na adoção. Para o vice-prefeito, Alfredo Spier, o Encontro serviu para trazer esclarecimentos importantes a famílias que poderão encontrar na adoção uma forma de fortalecimento mútuo.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook