3ª Copa Oeste Sul Brasileira reune mais de 100 inscritos

16/12/2020 - 13h45

Com todas as manobras necessárias e respeitando a legislação e decretos governamentais, as três Federações do Sul do Brasil conseguiram concluir a Terceira Copa Oeste Sul-brasileira de Kart com sucesso, porém as etapas ocorreram todas em Santa Catarina, fazendo com que a FAUESC trabalhasse dobrado para fechar 2020 com sucesso também nesse campeonato.

Os clubes catarinenses que sediaram as etapas foram Concórdia, Lages e São Miguel do Oeste. O encerramento nos dias 12 e 13 de dezembro em São Miguel do Oeste, com pontuação maior conforme previa-se no regulamento do campeonato, definiu os campeões, que receberão premiação em data a ser definida pela Federação.

O crescimento desse campeonato foi muito bom, ao todo 101 inscrições realizadas. A classificação geral pode ser encontrada no site da FAUESC.

O presidente da Federação Catarinense, Admir ‘Niki’ Chiesa, que não se fez presente, pois está em Birigui (SP) acompanhando o brasileiro de Kart, fez questão de parabenizar todos os pilotos, mecânicos, patrocinadores, dirigentes de clubes, comissários e todos que se envolveram na organização para deixar Santa Catarina e a região Sul ainda mais fortalecida no Kartismo.

Niki enfatiza que a participação dos Clubes de Concórdia, Lages e São Miguel do Oeste proporcionaram momentos importantes neste ano de tantas dificuldades, mesmo assim a competição foi realizada com sucesso e a cada ano evolui e está feliz pela organização, comprometimento e responsabilidade de todos. O presidente da FAUESC agradece aos organizadores, pilotos e equipes e destaca que para 2021 pretende dobrar o número de participantes e abrir espaço para pilotos em categorias maiores também.

Para Niki, o importante é ter locais adequados e clubes que abrem suas portas para realizar campeonatos que ficam na história e promovem suas comunidades, como é o caso de São Miguel do Oeste que realizou esse evento final supervisionado pela FAUESC.

CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA 1° AO 3°:

Categoria 125 Cc
1° Daniel Tozzo
2° Jose Barros Neto
3° Cesar Siqueira

Categoria F4 Força Livre
1° Aldo Camatti
2° Tiago Melo
3° Luiz Kaercher

Categoria F4 Junior
1° Davi Osachuki
2° Anna Laura Zandona
3° Felipe Luterek Tozzo

Categoria F4 Light
1° Pedro Trevisol
2° Eloy Lattmann
3° Vitor Tozzo

Categoria Cadete
1° Igor Vacari
2° Bernardo Weber
3° Arthur Shen

Categoria Mirim
1° Lorenzo T. Cerutti
2° Angelo Pedrebon
3° Ricardo Silveira

Categoria Rd 135
1° Niki Antunes
2° Eloy Lattmann
3° Rodrigo Sugari

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Kart



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook