53 mil dólares sem procedência é apreendido escondido em baixo do banco de caminhonete

09/05/2020 - 13h20

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 53 mil dólares em espécie na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso foi registrado na sexta-feira (8).

De acordo com o batalhão, o dinheiro estava escondido em baixo do banco de uma caminhonete. O dono das notas não tinha a documentação que comprova a entrada legal dos dólares no Brasil, por isso, o dinheiro foi apreendido.

O veículo, com placas do Paraguai, foi abordado após o BPFron identificar a caminhonete em alta velocidade pela rodovia.

Dentro do veículo estavam o motorista e um passageiro. Um deles disse para a polícia que os dólares eram da empresa dele, que fica no Paraguai.

Conforme o BPFron, os homens foram levados para a Polícia Federal (PF) e podem responder por evasão de divisas. O crime financeiro trata-se do envio de dinheiro para outro país sem fazer a declaração ao órgão competente, conforme a Receita Federal.

Segundo a PF, os dois homens foram ouvidos e liberados. O dinheiro continua apreendido neste sábado (9) e será instaurado um inquérito para a apuração dos fatos.

A polícia informou ainda que a abordagem faz parte da Operação Hórus, que busca combater crimes nas regiões de fronteira com a integração de vários órgãos de segurança.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook