Patrick foi um dos destaques da vitória colorada por 5 a 3 em Recife
Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste
Não é o preciso ser
nenhum sábio ou vidente para dizer que o Inter hoje está com uma mão na taça do
Brasileirão. As atuações regulares e os tropeços de seus adversários, só fazem
crescer suas chances de ser campeão
Para alcançar a sonhada taça após 42 anos, a tarefa ainda é árdua. Mesmo assim, o título pode ocorrer no próximo domingo. Para isso, precisa superar o Sport na quarta e o Vasco no fim de semana. Assim, alcança 72 pontos.
Para conquistar a taça com duas rodadas de antecedência, o Inter depende também de uma combinação de resultados de seus adversários diretos. O Flamengo, segundo colocado, precisa perder para o Corinthians no Maracanã. Neste caso, os cariocas chegam, no máximo, a 71 pontos ao final do campeonato.
Ainda, necessita de um tropeço do Atlético-MG, em terceiro, nos jogos contra Fluminense e Bahia, na quarta e no domingo, respectivamente. Os mineiros não podem somar mais que quatro pontos.
Desesperado,
Sport joga por sua sobrevivência
Mas qualquer
projeção que se faça, passa por uma vitória hoje, no Beira Rio, diante do
modesto time do Sport. O adversário vai mal no campeonato. Está a um ponto da
zona de rebaixamento. Agora, não é por estar a perigo que o time nordestino
será presa fácil. Contra esse mesmo adversário, o Grêmio perdeu cinco pontos.
Se isso não servir de alerta, é bom o Inter estar consciente de que o Sport
tudo fará para se manter com chances de sobrevivência. Um pontinho hoje em
Porto Alegre será motivo de comemoração para o rubro-negro
pernambucano.
Clima do "já ganhou"
Para o colorado dos pampas o empate será terrível, pra não dizer trágico. E é pra evitar esse tipo de dissabor que o técnico Abel Braga deve alertar seus jogadores para que não se deixem levar pelo clima do já ganhou.
O treinador, vacinado que é, tem trabalhado a cabeça de seus meninos para que não aconteça o que aconteceu com o Atlético-MG, que ao perder pontos para os times do rodapé viu diminuir significativamente suas chances de ser campeão. Se entrar focado e querendo jogo, o Inter liquida o Sport até com certa facilidade.
Sobre o time, é só o Abel não inventar. O fato do Thiago Galhardo estar recuperado de lesão, não significa dizer que deva ser titular. É provável que fique como opção, no banco. Com Caio Vidal e Yuri Alberto no ataque o Inter vive seumelhor momento no campeonato. Aúnica modificação é a entrada de Undel na lateral esquerda, porque o titular Moisés está suspenso.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook