A data que surge no horizonte para o Gre-Nal da retomada do Gauchão

Eduardo Leite e Luciano Hocsman em reunião realizada no início de maio no Palácio Piratini Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Divulgação

Eduardo Leite e Luciano Hocsman em reunião realizada no início de maio no Palácio Piratini Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Divulgação

04/06/2020 - 11h49

A Federação Gaúcha de Futebol segue trabalhando em conjunto com os clubes para a retomada do Gauchão. Após apresentar um rígido protocolo médico para a realização dos jogos, o contato segue sendo feito para tentar viabilizar a volta da competição.

Nas reuniões por vídeo conferência com os presidentes de clubes, foi comentada a data de 15 de julho para a realização da quarta rodada do segundo turno, com a sequência normal do campeonato. Esta rodada prevê clássicos como Gre-Nal, Bra-Pel e Ca-Ju.

Mas é importante ressaltar que os jogos só poderão ser realizados se houver a autorização do governo do Estado. Para isso, as cidades precisam estar com a bandeira amarela (risco baixo) no plano de distanciamento controlado do governo. No momento, Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas estão com bandeira laranja (risco médio).  

Esta situação está sendo permanentemente monitorada. Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, mantém contato direto com todas as partes envolvidas. O trabalho está sendo feito. Se houver evolução no controle da pandemia do coronavírus, já existe pelo menos uma data no horizonte: 15 de julho, uma quarta-feira, com portões fechados.   

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Gaúcha ZH



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook