Abastecimento de água às regiões altas de São Miguel é retomado

A falta de água gerou muitas reclamações dos moradores

A falta de água gerou muitas reclamações dos moradores

25/09/2020 - 08h24

Ainda durante a madrugada desta sexta-feira (25) as regiões altas de São Miguel do Oeste voltaram a receber água através do sistema de distribuição da CASAN. A informação oficial é do gerente da empresa, Edenilson Melo. Ele disse que realmente receberam muitas reclamações, mas que esta noite uma equipe da CASAN conseguiu restabelecer o abastecimento.

Moradores dos bairros  São Jorge, Andreatta, São Gotardo, Estrela e Jardim Peperi procuraram a imprensa para reclamar da falta de água. Algumas pessoas, mais exaltadas, colocaram que o verão nem chegou e as torneiras já estão sem o precioso líquido. Pediram urgentes providencias por parte da CASAN.

Melo disse que em virtude do armazenamento estar bastante reduzido na barragem do riacho Camboim, o abastecimento da cidade vem sendo feito através de manobras. Segundo o dirgente, a estratégia visa manter um nível de água aceitável no riacho, já que se o sistema fosse acionado a todo vapor, o Camboim secaria. 

O gerente explicou que o problema que causou o interrompimento do abastecimento de toda a parte alta da cidade ocorreu na madrugada de quinta-feira (24). "Por volta de 3 horas estourou a adutora e tivemos que cortar o abastecimento para aquele lado da cidade", relatou. 

Segundo Melo, as "manobras" vão continuar sendo realizadas. "O Camboim está muito baixo e temos que trabalhar com vazão mínima", descreveu. O que estaria salvando São Miguel do Oeste seria o rio das Flores, que fica há 15 quilômetros da cidade. E foi essa adutora que apresentou problema, em Linha São Pedro, provocando a interrupção no abastecimento de água.

Melo disse que a chuva prevista para domingo e segunda deve aumentar o nível do riacho Camboim. E lembrou ainda que na próxima semana deve chegar a bomba do poço profundo que foi para conserto em São Paulo. É outra alternativa que vai ampliar a capacidade do sistema de abastecimento da CASAN em São Miguel do Oeste.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook