Abertas as inscrições para o Programa de Iniciação ao Trabalho

16/09/2019 - 17h40

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está com as inscrições abertas para o PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). O Programa, idealizado pelo CIEE/SC (Centro de Integração Empresa - Escola de Santa Catarina), tem como objetivo defender a garantia de igualdade e preparar adolescentes e jovens para o ingresso e permanência no mundo do trabalho.

A secretária de Assistência Social de São Miguel do Oeste, Marta Sotilli, explica que o PIT disponibiliza cursos gratuitos com duração de 60h aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, preparando-os para a primeira experiência de trabalho. Ao todo serão ofertadas 30 vagas.

As inscrições acontecem durante o mês de setembro, nos CRAS de referência das famílias (CRAS São Luiz ou CRAS São Gotardo). Podem se inscrever adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, que estejam estudando e inscritos no Cadastro Único.

Para se inscrever, o adolescente deverá comparecer ao CRAS e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

O início das aulas está previsto para o mês de outubro e acontecerá três vezes na semana, no turno vespertino, com oferta de transporte coletivo para os interessados.

Para mais informações, ligue (49) 3631-2040 (CRAS São Luiz) ou (49) 3631-2056 (CRAS São Gotardo).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook