Acadêmicos criam ideias de negócios inovadores no 3º AdministrAÇÃO

08/08/2019 - 18h14

Os acadêmicos de Administração da Unoesc foram desafiados a criar ideias de negócios inovadores na 3ª edição do AdministrAÇÃO.  Segundo o coordenador, professor Ornélio Stertz, o AdministrAÇÃO é uma das metodologias ativas diferenciadas utilizadas pelo curso com o objetivo de aproximar o acadêmico da prática empresarial. "Neste ano, tivemos a participação mais ativa de empresários e diplomados. Além disso, ampliamos a ação para o pós-evento com a oferta de mentoria de professores do curso para a equipe vencedora, com o objetivo de aperfeiçoar a ideia e, quem sabe, para se tornar realidade em forma de empreendimento", destaca o professor. 

Segundo os professores Ornélio Stertz, Adriana Salvi e Elis Regina Zanin, a competição foi realizada em quatro etapas classificatórias e eliminatórias. Na primeira etapa, as equipes definiram a ideia de negócio. Na sequência, um grupo de empresários e diplomados do curso debateram com os alunos e contribuíram com suas vivências no ambiente organizacional para validar a ideia. Na terceira etapa, as equipes trabalharam no alinhamento estratégico e definiram o escopo do negócio, bem como a missão, a visão, os valores, a estrutura de custos e os recursos necessários. Em seguida, foi realizada a avaliação externa e o grupo recebeu uma nota pela exposição em banner e pela apresentação no formato Pitch.Posteriormente ocorreu a apresentação, a avaliação final e a premiação.

Das 30 equipes, nove chegaram ao final da competição. A equipe campeã Frederick Taylor apresentou a "Rafena Assessoria: elaboração de projetos personalizados para propriedades rurais". A equipe Henry Ford conquistou o segundo lugar com "Saúde no Prato: produção e comercialização de pratos saudáveis". Em terceiro lugar ficou a equipe John Naisbitt com "A Caminho: locação de patinetes motorizados". 

O nome das equipes campeãs foi divulgado, semana passada, após a palestra "Faça da Vida um Show" com o professor Roselei Angst. A palestra reuniu acadêmicos  e professores de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Educação Física, Pedagogia e de Fisioterapia, além de empresários. 

Para o acadêmico Caio Rafael Nierdermaier, a troca de ideias com estudantes, empresários e professores ampliou os conhecimentos. "O AdministrAÇÃO foi uma experiência que ficará marcada na minha vida acadêmica e profissional, pois, a cada etapa da competição, adquiri mais conhecimentos e aprendi que, enquanto gestores, devemos sempre buscar solucionar os problemas da sociedade", conclui o futuro administrador. 

Durante o evento, os acadêmicos também arrecadaram cerca de 250 quilos de ração, que serão doados às ONGs Amigo Bicho e Cedro Animal. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook