Acadêmicos de Administração participam de lives com empresários

28/05/2020 - 16h39

Acadêmicos de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, recentemente, de lives com empresários da região. O proprietário da Swell Óptica, Juares dos Santos Júnior, e o proprietário da Nômaze Branding e Inovação, William Simão, compartilharam seus conhecimentos com os acadêmicos durante live realizada nos componentes curriculares de Marketing Estratégico e Gestão de Pessoas.

Segundo a professora Adriana Salvi, os empresários abordaram sobre a importância de as empresas definirem um propósito de negócio e repassarem aos seus colaboradores; a prática da liderança servidora e a relevância da marca para o recrutamento de talentos. "Atividades como essas proporcionam o melhor entendimento de que os negócios são feitos de pessoas e por pessoas. Por meio das pessoas, as organizações alcançam melhores resultados", destaca a professora.

O professor Nilson Renê Visintainer salienta que os empresários abordaram como fazem a pesquisa para entender o mercado; a necessidade de entender o comportamento do consumidor; a importância do posicionamento da marca para um melhor reconhecimento do negócio e as estratégias do produto e serviço. "Neste momento de isolamento social, colocamos os acadêmicos em contato com a realidade que eles vivenciarão nas empresas. Além disso, conheceram a posição dos empresários, que estão decidindo o rumo dos seus negócios em um ambiente de imensa volatilidade", observa o professor.

Já os acadêmicos dos componentes curriculares de Administração e Gestão de Pessoas, participaram de uma live com os proprietários da Chaplin Eventos, Airto Moss e Rosicleia Senter. "Nessa live, foram abordados assuntos sobre a formação em Administração, a influência da formação no surgimento e manutenção dos negócios da família; papel do casal no empreendimento; ideias para empreender e as pessoas nesse processo", informa a professora do componente curricular de Administração e coordenadora do curso, Elis Regina Mulinari Zanin.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook