Acadêmicos de Administração visitam empresas gaúchas

04/06/2019 - 16h49

Os acadêmicos de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste visitaram a empresa John Deere de Horizontina (RS)  e a São José Industrial em Inhacorá (RS).  Segundo o professor do componente curricular de Administração em Marketing II, professor Nilson Renê Visintainer, as visitas tiveram o objetivo de visualizar o funcionamento de organizações de grande porte e aproximar os estudantes das práticas de gestão relacionadas às teorias estudadas em sala de aula. "As viagens de estudos permitem que os acadêmicos visualizem a realidade do dia a dia das grandes organizações, ampliem a sua rede de contatos (networking) e vislumbrem oportunidades de inserção profissional", avalia o professor.

Os futuros administradores puderam conhecer os desafios da inovação para uma empresa de grande porte; como utilizar tecnologia para criar diferenciação; a importância de agregar valor ao produtor, entre outros.

Para o acadêmico Mateus Begnini, a viagem de estudos aliou a teoria com a prática. " É muito mais fácil entender as teorias quando vemos funcionando e dando resultados em empresas multinacionais consolidadas. A viagem integrou todas as disciplinas estudadas, despertou a curiosidade e a vontade de colocar em prática o que aprendemos", conclui o acadêmico. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook