Acadêmicos de Agronomia realizam atividade prática de jardinagem

Proposta de jardim desenvolvida pelo acadêmico, Kewin Geske de Oliveira

Proposta de jardim desenvolvida pelo acadêmico, Kewin Geske de Oliveira

29/05/2020 - 16h58

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro e Maravilha realizaram, neste mês, uma atividade prática de planejamento de jardins. Segundo a professora do componente curricular de Floricultura e Jardinagem, doutora Claudia Klein, os estudantes realizaram uma pesquisa das espécies e apresentaram a proposta. "Esse é um processo criativo dos acadêmicos, que também exige conhecimento técnico, uma vez que eles precisam fazer uma análise prévia do local para então escolher as espécies a serem implantadas", detalha a professora.

Claudia salienta que não há impedimento em realizar essa atividade, durante a pandemia, uma vez que o software utilizado é gratuito e os acadêmicos puderam acessá-lo em seus computadores. A proposta e as funções do software foram explicadas pela professora durante webconferência.

O acadêmico Kewin Geske de Oliveira desenvolveu uma proposta de jardim para a Unoesc São José do Cedro com espécies de fraboyant-mirim, hortência, íris, clorofito, tulipa, astroeméria, petúnia-comum, violeta e tulipa amarela. "A Floricultura e a Jardinagem é uma grande área que posso atuar, futuramente, quando estiver formado", observa o acadêmico.

Já a acadêmica Letícia Zanon, desenvolveu uma proposta de jardim para a entrada da Unoesc Maravilha com espécies de agave, buxo, palmeira, azaleia, rosas e gérbera. "Essa é uma ótima forma de colocarmos em prática o que aprendemos na teoria e de estarmos preparados para atuar em mais uma área da Agronomia", conclui a acadêmica. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


Proposta de jardim desenvolvida pela acadêmica, Letícia Zanon


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook