Acadêmicos de Educação Física participam de webconferência com técnico de clube italiano

29/05/2020 - 17h11

Os acadêmicos de Educação Física da Unoesc São Miguel do  Oeste, Maravilha e Xanxerê participaram, recentemente, de uma webconferência com o técnico do clube italiano, ASD Salinis Futsal Feminino, Márcio Bica Coelho. Em 2018, o profissional foi eleito o 4º melhor técnico de seleções do mundo.

Durante a webconferência, Márcio Coelho relatou suas vivências como ex-jogador de futsal e, atualmente, técnico da modalidade. Além disso, abordou assuntos, tais como: metodologias de treinamentos; aspectos físicos e psicológicos, que envolvem a condução das atividades voltadas para o futsal masculino e feminino; cenário atual e perspectivas para o futsal feminino; a importância da formação acadêmica em Educação Física e os impactos da Covid-19 no esporte.

Segundo o professor do componente curricular de Metodologia do Ensino do Futsal, Tiago Ramos, a atividade abordou o futsal por meio do olhar de um treinador já consagrado na modalidade. "Márcio Coelho relatou que os conhecimentos adquiridos, durante a graduação de Educação Física, facilitaram sua transição das quadras, passando de jogador para treinador. Destacou ainda que compreender as fases de desenvolvimento do ser humano e suas especificidades têm contribuído muito no exercício de seu trabalho", comenta o professor.

O acadêmico Cristian Capelli avaliou de forma positiva a atividade. "Conversamos com um profissional experiente e adquirimos muitos conhecimentos, que agregarão na nossa carreira como professor ou técnico", avalia o estudante.

Sobre o técnico

Márcio Coelho também é técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino Sub-20 e auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino Adulta.  Juntamente com o técnico Wilson Saboia, "desenhou" e aperfeiçoou o modelo de jogo proposto para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Esse modelo é aplicado desde 2015.

O profissional possui vários títulos. Entre eles, o título de bicampeão sul-americano com a Seleção Brasileira Feminina de Futsal Sub-20, o de campeão mundial e o da Copa América com a Seleção Brasileira Feminina de Futsal Adulta.

Márcio Coelho é diplomado do curso de Educação Física da Unoesc Xanxerê e especialista em Treinamento Desportivo pela mesma instituição.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook