Acadêmicos de Farmácia produzem sabonetes artesanais e sustentáveis

06/06/2019 - 10h45

Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc participaram, recentemente, da oficina "Elaboração de sabonetes artesanais e sustentáveis", com a professora, doutora Ana Paula Christ. Os acadêmicos fizeram sabonete líquido e em barras a partir de óleo comestível residual. Durante a oficina, eles também compreenderam os fenômenos químicos e físicos que ocorrem no processo de fabricação e trabalharam o empreendedorismo.

Segundo o coordenador do curso, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, o óleo de cozinha usado é um resíduo que pode contaminar o meio ambiente, porém com pouco investimento pode virar produtos de higiene pessoal. O professor acrescenta que nesses produtos também podem ser acrescidos aromas e princípios ativos com finalidade curativa, além de serem confeccionados com formatos e tamanhos diferenciados para a comercialização.

Para a acadêmica Camila Spaniol, a oficina proporcionou conhecimentos importantes e práticos. "Os conhecimentos adquiridos são imprescindíveis para quem quer seguir a área de manipulação ou estética", conclui a estudante. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook