Acadêmicos participam de palestra sobre endoscopia na rotina clínica e cirúrgica de cães e gatos

18/05/2020 - 17h04

Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, recentemente, da palestra "Endoscopia na Rotina Clínica e Cirúrgica de Cães e Gatos". A palestra foi ministrada pelo médico veterinário, especialista na área de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, com aperfeiçoamento em Endoscopia e Colonoscopia, Odinei Ferranti.

Durante a live, Odinei Ferranti explicou sobre a sua atuação como volante em outras clínicas de Joinville (SC), prestando o serviço de endoscopia, quando o exame é solicitado por outros médicos veterinários. Além disso, detalhou sobre a importância do exame de imagem como opção diagnóstica e, em casos específicos, como forma terapêutica, tornando-se um procedimento menos invasivo que uma cirurgia de trato gastrointestinal.

Segundo a professora Andressa Sagae, é fundamental que o acadêmico tenha contato, durante a graduação, com profissionais atuantes no mercado de trabalho. Ela salienta que atividades como essa possibilitam a troca de informações técnicas e práticas e dos principais desafios encontrados no dia a dia do profissional. "A clínica de cães e gatos e o mercado pet está em constante expansão. Os animais estão cada vez mais próximos dos seus tutores e, muitas vezes, são considerados membros da própria família. Isso torna os proprietários mais exigentes,demandando médicos veterinários capacitados e preparados", observa a professora.

Para a acadêmica Laura Santina Schmitz, a partir da live, foi possível conhecer melhor a rotina do profissional que trabalha com endoscopia. "As lives estão sendo importantes para conhecermos as especialidades da Medicina Veterinária. Após a palestra com o médico veterinário, Odinei Ferranti, fui pesquisar mais sobre o assunto e pretendo atuar nesta área", conclui a acadêmica.

PROJETO ATUALIZAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA         

A atividade faz parte do projeto "Atualização em Medicina Veterinária", que está em andamento. Toda a semana, os professores do curso disponibilizam palestras, encontros e lives sobre diversos assuntos com profissionais de diversas áreas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook