Ação conjunta combaterá aglomerações em São Miguel do Oeste
Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar e Bombeiros trabalharão na orientação e fiscalização de irregularidades.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

07/06/2021 - 17h32

Uma falsa sensação de tranquilidade em relação à pandemia, por uma parcela da população, tem preocupado as autoridades de saúde e segurança pública. A situação levou a uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (07), na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, em São Miguel do Oeste.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, Comitê de Crise, Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal.

A avaliação é de que, com o processo de vacinação em andamento e o longo período de pandemia já enfrentando, muitas pessoas e estabelecimentos comerciais têm “baixado a guarda” em relação às aglomerações, o que tem contribuído para a elevação do número de pacientes com covid, bem como o agravamento de um percentual destes casos.

De acordo com a secretária de Saúde, Geni Girelli, ficou definido que, a partir desta quarta-feira (09), serão reforçadas as ações conjuntas de orientação e fiscalização de estabelecimentos, pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Bombeiros.

O objetivo da força-tarefa será vistoriar bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos que se mostrarem necessários, a fim de garantir o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à covid, em especial os cuidados de distanciamento e higienização, evitando que medidas restritivas mais severas tenham que ser adotadas.

Durante a semana, a ideia é trabalhar de forma orientativa para, em seguida, reforçar a fiscalização e consequente aplicação de penalidades para quem insistir em descumprir as normas vigentes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook